terça-feira, 23 de junho de 2009

A turma de cá e de lá

Cerca de vinte pessoas formam a equipe HCCP, sendo aproximadamente doze deles professores. O restante são os coordenadores de relações com os países patrocinadores das crianças (EUA e Austrália), o chefe dos professores, o pastor, o menino que pastoreia os animais, dois trainees (Tókio e São Paulo), uma estagiária e o Diretor.

A turma de lá, que não é a turma daí nem a de cá, é composta por gente de todos os continentes. Falo dos outros trainees, que assim como eu toparam trabalhar, voluntariar, fazer diferença e se divertir

Falando em se divertir...

Experimentando crocodilo

Logo na minha primeira semana aqui em Uganda topamos experimentar algo diferente. Já que ouvi dizer que por aqui eles têm belos crocodilos, por que não experimentá-los? De fato, visitamos um restaurante classudo, daqueles que só ganhando em reais e pagando em Shilins (o prato custou 33000 shilins, o equivalente a R$33,00; nem quero imaginar o quanto isto custaria no Brasil...). E foi muito bem pago. Crocodilo é tudo de bom. E não tem como dizer que tem gosto de frango ou peixe. É uma carne macia, do jeito que eu imaginava. É crocodilo! Espero conseguir uma conexão boa para publicar o vídeo do momento em que experimento a iguaria. Enquanto isso fique com as fotos...















Ostrich Farm

Demorou um certo tempo mas finalmente eu descobri o que era Ostrich. Estou falando de avestruz. Aliás, no restaurante dos crocodiles houve quem pedisse oustrich. Bem, mesmo que eu soubesse o que era, naquele dia meu interesse era crocodile. Mas voltando aos avestruzes, há cerca de 30 minutos de onde trabalho há uma fazenda com criadouro de avestruzes. Mais uma vez, é claro que os trainees tinham que se juntar para conhecer o local. Fred, o diretor da HCCP gentilmente alugou um caminhãozinho e fomos de “pau-de-arara” visitar os avestruzes. Confira algumas fotos:



Nabynyona Beach

No último fim de semana 13/6 participamos da Conferência Nacional da AIESEC Uganda. O lugar era bem bonito, foi um tempo bom para descansar. Ao redor da prainha tinha uns pássaros bem grandões, com os quais tirei algumas fotos. Aliás, pássaros grandes e diversos é o que mais encontramos por aqui.





















Um comentário:

  1. Tô abismada com o tanto de detalhes amiga! Poxa, deve mesmo estar sendo uma experiência e tanto! Parabéns! Vc falando da água, comida e tal, me fez lembrar de algo bem peculiar, mas mais pro povo de "cá": JUCA! rsrsr Brincadeiras à parte, continue tentando nos informar sobre essa aventura! Tenho uma amiga aqui no trabalho que também tem um blog e também contribuiu para uma ONG de auxílio a crianças com HIV: verbonline.blogspot.com, quem sabe não podem trocar umas idéias? (PS: traz um ovo de avestruz pra mim!!!)

    ResponderExcluir