quinta-feira, 11 de junho de 2009

As crianças

Finalmente consegui conexão boa e gratuita. Nesse momento escrevo de Kampala, da Makerere University, que possui uma sala de conexão wriless para os estudantes. Vim para cá pois amanhã teremos evento com os outros Aiesecers e quiz aproveitar o dia de hoje para me conectar. Mas vamos ao que interessa: voces devem estar loucos para ver fotos das crianças não é mesmo? Então vamos lá.

As crianças de Uganda

As crianças de Uganda são uns docinhos. Elas têm um olhar diferente das crianças brasileiras. É como se elas dissessem: oi, quero ser seu amigo!






Na HCCP, apesar de muitas delas serem órfãs de pais HIV+ raras são as que desenvolveram o problema. Na realidade, até o momento soube apenas de dois casos dentre as 340 crianças que freqüentam a escola aqui. Esse número inclui as que moram aqui, cerca de 140.

Aqui eles são todos carequinhas... E, assim como no Brasil, eles dão tapinhas no cocoruto um do outro. Hum, dar um tapa numa careca é mesmo irresistível em qualquer lugar do mundo! rsss Curiosos, adoram conversar com Muzungos (gringos) como o Tomo e eu.

Essa é a Pall, uma criança de 20 anos de idade que ao que tudo indica, é portadora de síndrome de Down. Uma menina carinhosa e que sempre está por perto querendo ajudar.













Essas são algumas das nossas crianças na fila para o almoço!
















Esse é o menino com o olhar mais lindo de todos.
















A menina do olhar mais lindo? Sou eu né?rsrsrrs Vou tirar uma foto dela em breve e publicarei para voces verem.

6 comentários:

  1. Elaine querida estou até agora muito feliz e orgulhosa de ter uma amiga corajosa assim, realmente as crianças tem um olhar diferente, mande um beijo pra todas.
    Estou orando por vc e por elas tambem,
    Fica com Deus

    Beijos
    Alcione

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine.
    Olá Elaine
    As crianças realmentes tem um lindo semblate, parabens por seu ministério, em suas vidas,puxa o ritmo de vida é bem dirente e dificíl, mas da pra ver que vc tem se adptando bem, fico feliz pelo intusiasmo, alegria e disposição que tem transmitido, o Senhor por meio de vc já tem feito grandes coisas ai. Estou sempre orando...
    Abs... Carlinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lan!!! Tudo bem?? Que saudades...é muito bom ter notícias suas, saber que vc está bem e feliz...e ajudando quem precisa!! :) Por aqui as coisas estão bem....queria seu e-mail pessoal, vc pode me mandar, pls? Obrigada!!! Se cuida!! Bjos, Iza

    ResponderExcluir
  4. Yuri Gabriela Pezutto16 de junho de 2009 18:53

    Realmente você está fazendo estes olhares mais bonitos !
    Mas que bom que postou uma foto sua !
    Dá pra ver que está muito feliz !
    Beijo
    Yuri

    ResponderExcluir
  5. Que linda Lâ!
    Tô muito feliz por você!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii Elaine...

    Mtooo legal ler sua experiência, e ver essas crianças lindas... Q aventura hein?!

    Deus te abençoe

    Bjussssss

    Viviam Paizam

    ResponderExcluir