sábado, 30 de maio de 2009

Perdido na cidade ou no campo? Chame um Boda!

Eles estão por toda a parte. Toda mesmo! Mesmo nas colinas mais altas ou nas ruas mais distantes os moradores de Uganda ou visitantes não precisam ir à pé ou esperar uma eternidade para pegar um ônibus. Basta acenar para um boda-boda, como são chamados aqui os simpáticos e sempre prontos moto-táxis. Sempre prontos para te levar a qualquer lugar, basta acenar para um e negociar preço e distância.

Falando em preço, o valor pago em uma van do bairro para o centro gira em torno de 700shilins, ou seja R$0,70!

Se você tem horário e não quer pegar o trânisto do centro que sempre nos pega de surpresa, recomendo. Além disso, como disse anteriormente, eles estão por toda a parte inclusive em locais onde as vans (chamadas de táxi) não passam. As desvantagens são o preço (normalmente o dobro de uma van) e os riscos de acidentes (ouvi dizer que cerca de 80% dos acidentes que acontecem no país envolvem bodas). Ah, já ia me esquecendo: os Bodas aceitam até dois passageiros, como na foto meus amigos Indiano e Ruandense...

2 comentários:

  1. Yuri Gabriela Pezutto31 de maio de 2009 às 15:56

    Oi menina !
    Parece que tuuudo está indo mucho bem por ai, não ?
    Que delícia !
    Adorei os Boda-boda!
    Continue postando news..
    Por aqui, a vida continua corrida, muitas mudanças pela frente e vamu ki vamu..
    Beijo grande, linda...
    Yu

    ResponderExcluir
  2. Queridona,
    Que saudades!
    Estou feliz em te ver feliz...sem dúvida deve estar sendo uma aventura e experiência que só indo para conferir mesmo. Aproveite tudo o que puder.
    beijão,
    Rê Macedo

    ResponderExcluir