sexta-feira, 8 de maio de 2009

Presentes...

Como é bom ganhar presentes... E olha, não sei se é porque sou uma pessoa querida ou porque a causa da minha viagem é nobre (deve ser pela segunda opção...rssss), mas tenho ganhado uma porção de presentes.

Nessa sexta-feira meus colegas do trabalho (ao lado) decidiram me surpreender. Na realidade, a gente sempre desconfia um pouquinho das amigas mais próximas, porque elas nos conhecem bem (rê, eriquinha, thy...). Tá certo que eu também dei boas dicas aqui no BLOG, e foi daqui mesmo que veio a inspiração para a compra dos presentes, minhas necessidades para a viagem! Porém, a maior surpresa ainda estava por vir.

Surpresa: aquilo que a gente não espera que vá acontecer. E as surpresas boas são o que tornam a vida mais gostosa!

O RH me chama (sim o RH, as 20 e tantas pessoas que trabalham lá) e dizem que querem me fazer uma surpresa. Eis que aquele monte de gente sorrindo e me olhando, vira levemente para o lado e eis que vejo minha mala de viagens chegando. Detalhe: cheia. Cheia de carinhos e boas mensagens em formatos diferenciados de papelzinhos que já estão separados para eu levar para Uganda e reler sempre que preciso for.

Você se lembra qual foi o melhor presente que você já ganhou na vida?

Uns podem dizer um carro, outros flores, outros a vida. E posso dizer que em novembro de 2005 nasci de novo! Não, não fui vítima de acidente algum. Recebi uma notícia ótima, que até me deixou surpresa de tão simples que era, mas ao mesmo tempo tão importante.

Deus me presenteou com a salvação. Salvação? Sim, pois por causa do pecado que entrou no mundo no início da criação todos morrem. Bem, a morte física todos acreditam porque veem, mas e a espiritual? Bom, há quem creia que nós, seres pensantes, com experiências e modos tão diferentes, ações e reações tão distintas terminamos por aqui...

Bom, como eu dizia, fui presenteada por Deus. Quem recebe um presente paga alguma coisa? Não, pois presentes são de graça!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

Eu não sabia disso. Eu achava que se eu desse presentes para as pessoas, como doações de roupas ou fizesse boas obras, como muitos consideram o que farei na África, eu seria salva (iria para o céu depois dessa vida), por me considerar uma pessoa boa.

Mas e quem dá o presente? Paga não é mesmo? Qual foi o preço que Deus pagou para nos ofertar esse presente que aliás, como qualquer outro, aceitamos apenas se quizermos? A morte de Jesus Cristo na cruz! Foi esse o preço. Altíssimo por sinal. Incalculável o preço desse presente, eu diria.

Bom, já que eu não posso salvar a mim mesmo, como eu obtenho a salvação então?

É muito mais simples do que você imaginava. É que infelizmente as pessoas gostam de complicar. Vamos lá:

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos, 10:9)

Boas obras (aliás, qual o conceito de bom?) são importantes sim, mas como prova de mudança de vida/atitude. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)

Como já vimos, a bíblia diz que não são as boas obras que levarão as pessoas para o céu. Se fosse assim, então nossos irmãos mais pobres nunca poderiam ir para o céu, não é mesmo? Afinal, eles não têm o que doar, eles precisam receber presentes de todos os tipos, mas se eles receberem um em especial muita coisa será diferente...
_______________________________________________
Dúvidas? Procure-me que terei o maior prazer de compartilhar contigo muitas outras coisas relacionadas a este presente. E não espere que eu vá discutir religião, pois religião nem religiosidade salva ninguém!

2 comentários:

  1. Linda, é a primeira vez que acesso o seu blog. Infelizmente não tive tempo antes...
    Achei lindas as suas mensagens e compartilhamentos da mesma fé, sim Jesus realmente é o unico que pode nos salvar. Salvar do que? Do pecado, da escuridão, dos dias mals... Que Ele esteja contigo sempre na sua caminhada, pois já vi que vc faz bastante questão de que Ele esteja juntinho de vc...
    Um beijo...
    Leila Codeiro.

    ResponderExcluir
  2. compartilhamentos não, compartilhamos.... sorry errei na digitação...

    Leila

    ResponderExcluir