sábado, 30 de maio de 2009

A vida na cidade...


Após tantas horas de viagem e com o corpo todo dolorido, a única coisa que queria fazer era descansar. Entro na casa com minhas malas, sento com as meninas no chão da sala da minha host, a Jacinta, e de repente momento OOOooopsssssss...

Tirando os sapatinhos

Quando te dizem para observar as pessoas em um pais desconhecido, verdadeiramente observe. Tudo! Enquanto falávamos percebi que todas estavam descalças e tinham deixado seus sapatos do lado de fora da casa. OOOooopssssssss...” Desculpe meninas...”. “Sem problema, não esquenta!”.


Não é tradição ou simbolismo. As pessoas aqui tem que tirar os sapatos simplesmente por conta da sujeira que vem da rua. E é muita, uma vez que a maior parte do país não conta com ruas asfaltadas mas sim de terra de um tom quase avermelhado.

E a vida na cidade?

Kampala consegue ser mais tumultuada que São Paulo. Gente por todo canto, carros de monte e congestionamento. O trânsito parece bastante desordenado, mas ao som de muitas buzinas pedestres, motoristas e os condutores dos boda-boda conseguem se entender. No começo você vai se assustar com as manobras apertadíssimas que os motoristas fazem, mas depois você se acostuma. E tem outro jeito?



Com relação ao comércio, ele é bastante popular, lembrando-me o Largo Treze de Maio, Zona Sul de São Paulo, ou da região da 25 de março, Zona Central. A propósito, tudo aqui é muito barato. Com relação a São Paulo, pode-se calcular que o custo de vida por aqui é por volta de cinco vezes menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário