domingo, 26 de abril de 2009

Cuidados com a saude antes da viagem

Se a gente se preocupa com a saude estando no Brasil imagine no exterior, longe das pessoas que podem te ajudar. Assim, tudo o que puder ser feito com relação à prevenção é bom fazer por aqui mesmo, especialmente saindo de um pais pobre para ir para um mais ainda!

Mas por onde começar?

Comece pesquisando sobre as vacinas obrigatórias para entrada no país. Depois, pesquise sobre as doenças mais recorrentes. A partir dai pode-se pensar em todos os cuidados necessários para melhor preveni-las.

Recomendo

O Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, tem um ala destinada especialmente ao atendimento aos viajantes. No local são fornecidas informações e orientações sobre o que fazer para se prevenir de problemas na região que você vai visitar. Além disso neste endereço: http://www.emilioribas.sp.gov.br/viajante.php voce já encontra dicas bastante importantes, além do telefone e e-mail para agendamento da sua consulta.

Uma dica que encontrei lá que eu não sabia era a de que caso voce tome remédios regularmente deve levar consigo a receita assinada por médico e as caixas originais. Eu mesma tomo vitaminas regularmente, para evitar problemas (vou levar umas 3 caixas, para os 6 meses) vou procurar um médico e acertar minha situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário