segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bye, see you tomorrow!

Passei uns bons 20 dias sem postar nada. Voces que me perdoem, mas dei-me o luxo de não frequentar a internet nas minhas últimas três semanas no continente Africano. Queria aguçar meus sentidos e aproveitar todos os mais preciosos segundos ao lado das crianças e daquele povo que fez parte da minha história nos últimos seis meses. Felizmente, foi o que aconteceu.

Em meio a sorrisos e lágrimas, relatórios sobre os projetos foram feitos e despedidas-surpresa planejadas. Foi muito bom ouvir que as sementes deixadas serão semeadas, algumas literalmente. Ir embora trouxe uma sensação muito estranha, um misto de "quero ficar mais um pouquinho" com "quero voltar para o meu país".

As crianças se reuniram na noite anterior à minha partida, 11/11, e fizeram uma apresentação com músicas de agradecimento incluindo meu nome. Foi lindo receber a homenagem, mas foi duro olhar para aquelas crianças e pensar em seus futuros.

Ser voluntária na África certamente foi uma das decisões mais acertadas da minha vida. A carga de aprendizado superou todas as minhas expectativas. Foi lá também que aprendi o verdadeiro significado da palavra amor e o quão bom é servir as pessoas. Adicionalmente, algo bastante interessante também aconteceu: devido à imensa quantidade de problemas que me cercavam percebi que por mais que eu quizesse não conseguiria ajudar a todos. Foi ai que lembrei de algo que me consolou positivamente: "que bom que existe um Deus que está no controle de todas as coisas."

Creio que não há términos, mas recomeços. Estou recomeçando minha vida em São Paulo, e é por aqui que vou recomeçar minha vida agora. A lacuna que faltava foi preenchida e agora é preciso olhar para frente considerando o que ficou para trás.

Aos meus amigos que acompanharam esse BLOG ao longo dos últimos meses vai um recado: estou de volta e quero ter a oportunidade de dar-lhes um abraço bem Brasileiro e contar as histórias que não pude registrar aqui.

A todos os seguidores do BLOG, vai o meu muito obrigada pelo carinho e o desejo de nos encontrarmos pessoalmente um dia.

Aos curiosos ou inspirados pela ideia de "largar quase tudo e ir para África" fica registrada minha disponibilidade de ajudá-los com todas as dicas e esclarecimentos que precisarem.
Todas as tardes, quando voltava para casa na cidade, ouvia a voz dessa menininha ai do lado que me cumprimentava e, em seguida, se despedia. E é assim que concluirei esse post:"Bye, see you tomorrow".



5 comentários:

  1. oi menina... até eu to com o coração apertadinho... mas repito o que disse no outro post.. me avise quando vc tiver um tempinho, quero te encontrar aqui ;)
    beijinhos e boa volta pra casa!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda de volta. Sei que você não me conhece, mas acompanhei cada post e, por várias vezes, orei por você.
    Que Deus mantenha realmente as sementes brutando por lá. Graças a Ele por sua vida!
    Thiago André Monteiro
    http://baudecronicas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sull!!!

    Vamos dar um jeitinho de nos ver sim! Vc está trabalhando? Vc num tá ainda no meu msn!!! Me add lá: lainebr@hotmail.com, e a gente marca.

    bjaum!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago!

    Sei quem voce é sim, já nos falamos algumas vezes via mundo cybernético!

    Faça-nos uma visita na Esperança! Todos os fins de semana agora terão cantata de natal.

    Um grande abraço e obrigada pelas orações e todo o carinho!

    ResponderExcluir
  5. É Laine.. Da hora... Até fiquei arrepiado qdo li esse seu post!!! Mto baum ver o q Deus faz conosco né!!! Vale a pena seguir nosso Deus!!! uhuhuhuhuuh

    ResponderExcluir