domingo, 1 de novembro de 2009

Women's Group

Em posts anteriores mencionei que as mulheres por aqui enfrentam muitos problemas, tais como viuvez, abandono e violência doméstica. Assim, é muito importante que elas se unam e juntas encontrem atividades que supram suas necessidades financeiras, sociais e pessoais. Assim, grupos de mulheres são formados em várias Vilas ao longo do país, contribuindo para uma vida um pouco mais saudável.

Acima, o grupo de Mulheres da minha Vila, Bulanga, apresentando a alguns visitantes uma dança tradicional, além das peças que confeccionam (bolsas, colares, pulseiras, cestas e tapetes).

Os produtos são muito bonitos, mas o mais importante é conhecer as histórias de quem os produziu, bem como os métodos de produção. Os colares, por exemplo, são produzidos com pequenos pedaços de jornal, enrolados um a um e banhados em tinta de cores diversas e, finalmente, invernizado.
Há ainda algumas ONGs que treinam, apóiam e suportam pessoas com deficiências físicas, órfãos e viúvas comprando os produtos produzidos por eles e exportando para paises da Europa, por exemplo. Este é um bom exemplo de consumo consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário