quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hakuna Matata parte final - África selvagem: Lakes Naivaisha e Nakuro

Os dois últimos dias da minha aventura pelo Quênia foram esplendidos. E a decisão de ter mudado o roteiro e incluído o Lake Naivaisha, roteiro não tão popular, foi bastante acertada.

O quê que o Naivaisha tem? TEM!

A princípio a idéia de andar de bicicleta pelo Parque me frustrou. E mais ainda quando soube que tinha que pagar à parte pelo aluguel bicicleta. Poxa, como muzungo por aqui sofre viu!

Bom, ao lado da minha colega Taianesa que acabara de conhecer, pegamos a bicicleta e saímos a pedalar pelo Parque. Logo na entrada a frustração se tornou em admiração.

Já imaginou pedalar num lugar com pouquíssimos turistas, montanhas totalmente especiais e, ainda, animais selvagens cruzando o seu caminho? Foi essa a experiência que tive por lá. Foram quatro horas de bike, admirando a paisagem ao meu jeito. Diferentemente dos carros de safári, a velocidade é controlada por mim. Eu paro onde eu quizer, quando eu quizer e para admirar o que eu quizer.

Falando em parar...

Ok, a história estava super bonita né? Desculpe cortar agora, mas essa parte do passeio também não teve como esquecer. Aliás, vai uma dica: escolha bem seu parceiro de bike: é muito chato quando as pessoas não têm o mesmo ritmo, e têm que ficar esperando pelas outras. Confesso que não sou uma atletaaaa, mas não fiz feio igual minha colega Taianesa viu... Atrasar nosso circuito por cerca de 1 hora por causa dela e perder de ver as águas termais foi doído, mas quando estamos em dupla, temos que ajudar um ao outro né, fazer o quê?

Mas eu acho que o que a atrapalhou foi o chapéu de praia que ela estava usando. Deveria estar pesado.


Respeitável público... Com vocês: LAKE NAKURU!

Minha viagem não poderia fechar com uma chave de ouro mais reluzente. Finalmente cheguei a um dos locais que eu mais queria visitar: o lago dos flamingos cor-de-rosa.

Imagine um lago muito,muito extenso e em toda a sua costa repleta de flamingos cor-de-rosa, entoando um som meio de pato, meio de ganso, um sol sereno e um lago azul. Essa é a composição do cenário do lago. Você pode ficar parado lá por muito tempo, em silêncio, somente ouvindo o som dos flamingos, vendo os pelicanos voarem...
Para os mais românticos, até o cheiro de excremento de peixe dos milhões de pelicanos é sensível. Aliás, aquele cheiro chega a entrar na garganta de tão forte, mas o cenário realmente é deslumbrante.

Estava tudo tão lindo, tão romântico... Aliás, mais tarde eu fui descobrir que estava compartilhando o carro com um casal Francês em lua-de-mel.Mas, como estamos na África, é claro que o romantismo logo se tornaria em aventura de novo. Aliás, em frio na barriga...



O rinoceronte estressado

“Olha, um black rhino ali!”. Acho que a emoção de ver um rinoceronte preto foi tão grande, que fez nosso motorista acelerar para cima do animal. E o animal, para cima de nós, na sequência.

Destemidos e bastante brabos, os rinocerontes pretos não temem o homem e, com sua força, podem derrubar um carro sem muito esforço. É óbvio que não ficamos lá para conferir, e no momento de fuga eis que essa foto saiu da minha máquina.
















Quando o animal se acalmou, consegui ainda tirar mais algumas fotos, admirando a pose que mais demonstra sua força.














Tirando esse incidente, o restante da manhã foi maravilhoso, pois pude ver animais que até então não tinha visto nos outros Parques: rinoceronte branco, uma porção de babuínos e, ainda, as hienas, predadoras dos flamingos.


















Nessa foto só faltou a branca de neve saindo do meio das árvores... rs
No fim do dia, voltamos à capital Nairobi, onde peguei meu busão e voltei à vida de peão, após 14 horas de excursão!

3 comentários:

  1. Estava aqui (Rio - Brasil), sentado no meu sofá, assistindo no canal Futura, a uma reportagem sobre relações pessoais em Masindi e Kampala, Uganda... foi quando me deu uma vontade de saber mais sobre estes lugares. Daí, entrei na internet, google earth, e por isso estou aqui...
    Li um pouco dos seus posts e achei o máximo!

    Que Deus te abençoe mais, para que seja como árvore plantada junto a corrente das águas...

    Pode acreditar que darás muito fruto!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus !
    Que diversão, heim ?
    E quantos lugares e animaizinhos lindos... Tirando o medo do riniceronte, tudo parece estar sendo delicioso..
    Continue contando !
    Beijo
    Yuri

    ResponderExcluir