sexta-feira, 28 de agosto de 2009

As práticas de bruxaria contra crianças na Vila

Nesse dia, 10/8, após brincar com algumas crianças, algumas sentaram comigo na grama e ficamos conversando. Esse dia para mim foi muito significativo pois pude conhecer mais sobre a vida e as dificuldades de quatro delas. O lugar onde moramos proporciona às crianças uma fuga de sua triste realidade, até então desconhecida em seus detalhes. Uma delas chamada Nasifa, em lágrimas, compartilhou suas dificuldades, e foi a que mais me chamou a atenção.

Nasifa e seus dois irmãos vivem numa casa sozinhos, pois o pai está trabalhando na cidade e a mãe está as rejeitando por conta de problemas mentais, possivelmente espirituais relacionados a bruxaria. A menina relatou que praticamente todas as noites uma mulher ronda a casa dela fazendo danças e entoando sons, possivelmente rituais. Ao amanhecer, a menina tem dificuldades para levantar a cabeça do travesseiro, chegando assim atrasada na escola. Essas práticas de bruxaria são comuns na Vila, especialmente quando as famílias não conseguem patrocinadores para seus filhos. Em vez de ficarem felizes pelas que conseguiram, são dominadas pela inveja, fazendo trabalhos malignos como esse que você acabou de ler.

Outra prática comum é o rapto de crianças para sacrifício. Sim, elas são sacrificadas em troca de sucesso e outros favores. Contudo, para serem sacrificadas nenhum outro sangue delas deve ter sido derramado anteriormente. Por este motivo, em defesa de suas crianças, as mães furam suas orelhas e mantém nelas um pedacinho de madeira, como um brinquinho. Dessa forma, se pegas, não são sacrificadas.

Interessante notar como essas pessoas usam a prática de sacrifícios em troca de felicidade. Elas não conhecem a Jesus Cristo, não sabem que há mais de 2000 anos Ele foi sacrificado e derramou seu sangue na cruz por todos nós, oferecendo a verdadeira felicidade e vida eterna a todos os que crêem. Reflita sobre tudo isso e perceba como o inimigo pode enganar as pessoas, incluindo você.

Nasifa ainda está conhecendo a Jesus Cristo. Ela se auto-denomina mulçumana. Conversamos bastante sobre o nome de Jesus e seu poder contra essas práticas malignas, e que pela fé temos a defesa. Naquela semana Nasifa, assim como as outras crianças sairam de férias. Orem por ela e pelas outras que também têm sido perseguidas espiritualmente.




Um comentário:

  1. Ao ler o texto que vc postou, fiquei tocada e lembrei de uma música...

    Bem aventurado é o que tem
    Sede da justiça de Deus
    Aqueles que são filhos da luz
    Cujo a força vem do nosso Deus
    Que o Teu reino venha sobre nós
    Queremos Tua glória sobre nós
    Ouve, oh Deus
    Nossa oração, Altíssimo
    SARA ESSA NAÇÃO
    É o clamor da igreja que te adora

    bjs da sua amiga goiaba

    ResponderExcluir