terça-feira, 13 de outubro de 2009

Semana da criança

Aqui na África todo o dia é dia das crianças. E das mães. Diariamente, nascem milhares de crianças que, em sua maioria, nunca conhecerão seus pais biológicos.

Fico imaginando como deviam estar cheios os Shopping Centers do Brasil nesse último fim de semana, com pais e familiares aflitos em busca do melhor presente, comumente acompanhados de suas crianças chorando pela melhor opção. Por aqui, a Semana das Crianças não será muito diferente: os pais estão aflitos para conseguir dinheiro para que suas crianças voltem às aulas. Muitas vezes pais e crianças também estão juntos, carpintando, e os pequenos chorando querendo estudar.

Mas não é preciso ir à África para vivenciar situação similar. O Brasil também está repleto de favelas nas quais as crianças não têm esperança alguma. Sem contar com nosso nordeste que não perde para muitas regiões da África.

Contudo, nem só de tristezas vive esse lugar. Aliás, os últimos tempos têm sido muito proveitosos. Em outubro recebi uma doação por parte de amigos brasileiros. Com o dinheiro, conseguimos comprar Bíblias para crianças e adultos. Nessa semana receberemos a visita de alguns norte-americanos que doaram vários brinquedos que serão montados por eles nos próximos dias. Algumas bolas também surgiram, e é incrível notar como uma bola consegue gerar tantas brincadeiras diferentes, para meninos e meninas.

Apesar dos problemas lá fora, e de alguns estruturais aqui dentro, os dias das crianças da nossa organização serão bem mais coloridos.

Um comentário:

  1. Yuri Gabriela Pezutto17 de outubro de 2009 às 21:18

    Feliz mês das crianças pra vocês ai !
    Beijo grande !

    ResponderExcluir